A edição 2008 do Skol Beats será interativa. O público vai decidir as atrações que virão tocar no festival, que se realizará no dia 27 de setembro, um sábado.

A primeira etapa desse processo será um fórum consultivo, que se realizará entre os dias 29 de abril a 16 de maio, em que o público debaterá nomes de atrações nacionais e internacionais, cenas eletrônicas relevantes para o festival, nomes que já vieram e outros que devem vir. Todos os dias haverá formadores de opinião que farão a moderação do debate – nomes como Léo Madeira, da MTV, Lucio Ribeiro, Camilo Rocha, Claudia Assef e até Julia Petit.

Depois de analisadas as sugestões, os organizadores apresentarão as listas de candidatos: 14 nomes internacionais e 10 nomes nacionais, nas quais deverão ser votados 7 e 5 opções respectivamente, o que denota que o festival esse ano será bem menor do que as edições anteriores. O público também votará em nomes de VJs; formato do festival em que serão dadas opções de local, horário e tipo de palco – outdoor ou tenda; e a causa social para onde a verba obtida através da reciclagem das latinhas será revertida.

Entre os baladeiros de plantão, a escalação do line up do festival geralmente causa frisson, como a escolha do time da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Além das atrações internacionais, a decisão pelos nomes nacionais será quente. A cena eletrônica brasileira vem se renovando, e o festival, que costuma repetir os mesmos nomes – Mau Mau, Marky, Patife, Anderson Noise e Renato Cohen - certamente terá de abrir mão de algum deles. Resta saber quem desses sobreviverá ao anseio do público por novidades.

Outra questão subjacente é que não haverá uma tenda exclusiva de Drum’n'Bass – que deverá estar representada organicamente entre as muitas outras vertentes de dance music, saindo do isolamento de sempre.

Fonte [ Terra ]