Mar 18

:: Os Homens – Arnaldo Jabor :: 9 Dicas para as mulheres

Copi Cola do E-mail Recebido

Os homens – Arnaldo Jabor

Uma visão real e quem tiver coragem mande para a namorada ou esposa

Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em livros sobre o ‘universo masculino’, que resolvi escrever esse e-mail.
Não tenho objetivo de ‘revelar’ os segredos dos homens, mas amigos, me desculpem. Não se trata de quebrar nosso código de ética.
Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes.
Vou começar de sola.
Se não estiver preparada nem continue a ler.
E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).

Veja a matéria inteira para ver as dicas do “Dr. Arnaldo Jabor” para as mulheres entenderem os homens.

arnaldo Jabor

1º Não existe homem fiel.
Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo.
É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem,por sua vez, muitos homens.
Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado, algo que não dura muito tempo – no máximo alguns meses – nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo. (Isso vai se voltar contra vc).
A única exceção é o crente extremamente convicto.
Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

2º Não desanime.
O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo.
A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia.
Não é como a da mulher.
Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento.
O homem só precisa de uma bunda.
A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

3º  Não fique desencantada com a vida por isso.
A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário.
O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.
Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes.
Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social.
Todo ser humano busca a felicidade, a realização.
E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro).
A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável,com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho.
O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas:
pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada,etc. mas nunca vai vir se não puder acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
Se vc cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa.
O cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente.
(Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

4º Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta.
Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc… nada disso vai adiantar.
É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio.
Se ser perfeita adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes.
Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).
O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares).
Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora.
Isso é o segredo para um bom casamento.
Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

5º Se vc busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.
Eles não existem nesse conceito que vc imagina.
Os homens perfeitos dehoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmenteque traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação,como amigas, familiares, etc saberem).
Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber, faz parte do prazerdo homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade.
O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras.
Elas são causadoras de problemas.
Isso remete ao próximo tópico.
6º ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES:
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil.
Se ‘der’ de prima então, é o máximo.
Todo homem sabe que não existe mulher santa.
Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra.
A demanda é muito maior do que a procura.
O mercado ta cheio de mulher gostosa.
O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte.
Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema).
Ou, como se diz na gíria, é pepino puro.
O fato de vc não ligar para o homem e ele gostar de vc, não quer dizer que foi por vc se fazer de difícil, mas sim por vc não representar ameaça para ele.
Ele vai ficar com tanta simpatia por vc que vc pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher.
Ele vai começar a se envolver sem perceber.
Vai começar ELE a te procurar.
Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo.
Parta para outro e deixe esse de stand by.
Não vá se vingar, vc só piora a situação e não lucra nada com isso.
Não se sinta usada, vc também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

7º 90% dos homens não querem nada sério.
Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada
ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento.
Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre).
Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele.
Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2007 e não em 1957.
Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

8º Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:
Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele.
Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação.
Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independentee mantenha o clima legal em casa.
Nada de sufocos, de ‘conversar sobre a relação’, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc.
Vc pode até criar ‘muros’ para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos.
Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

A última dica:
9º Se vc está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado.
Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida.
Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se vc é dessas, boa sorte!).
Mas tudo é a pura verdade.
Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza,senão não estaria com vc, mas trair é como um remédio;um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico.
O homem que vc deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º.
Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres).
O que vc procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que vc pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que vc nunca vai encontrar.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher??

(Arnaldo Jabor)

52 Fumadas para “ :: Os Homens – Arnaldo Jabor :: 9 Dicas para as mulheres ”

Os Smokingpot incentiva o debate responsável. Somos abertos a todo tipo de opinião mas não aceitamos ofensas. Serão excluídos comentários contendo:

  • Insulto
  • Difamação
  • Manifestações de ódio e preconceito
  • Ataques pessoais
  • Ameaças
  • Exposição da privacidade alheia
  • Perseguições e qualquer outro tipo de constrangimento

Também não serão aceitos links e comentários fora do contexto do artigo.

Angela

9 de April de 2008 ás 12:41hs

Sim, realmente vale a pena refletir sobre este texto. A começar pela autoria. Não encontrei nada que relacionasse a autoria do texto a Arnaldo Jabor – renomado cineasta, crítico e escritor. Para quem conhece um pouco do histórico, do estilo literário, das crônicas, temáticas e textos de Arnaldo Jabor, fica realmente difícil acreditar que a autoria possa ser atribuída a ele.

Escrever um texto, atribuir sua autoria a terceiros e disseminar pela internet é trabalho pra qualquer moleque. Mais fácil ainda é pegar um texto qualquer, assinar o nome de alguém conhecido para agregar credibilidade a seu conteúdo e jogar na rede. Certamente num país como o nosso, no qual a educação de qualidade é coisa de elite, são poucas as pessoas que terão senso crítico mínimo para questionar a autoria – o conteúdo então, nem se fale! Mais sério ainda é saber que com a democratização do acesso a internet cada vez mais e mais pessoas vão ler um montão de porcaria que circula pela internet em velocidade absurda, sem ter condições mínimas de discernir sobre sua veracidade ou validade.

Enfim, não posso afirmar com 100% de certeza que o texto não é de autoria de Arnaldo Jabor, mas tenho 100% de dúvida de que o seja.

Ao contrário do que o autor coloca no final e ao contrário do que muita gente sente ao ler o texto, não sinto revolta pelo seu conteúdo sexista, reducionista e biologicista. E também não é este o sentimento que permeia o texto que escrevo agora. Escrevo sim com a intenção única de questionar e refletir.

Após esta breve meta-reflexão, vamos ao texto propriamente dito. Algumas perguntas a serem feitas

1) A que tipo de mulher o texto se refere?
Ao meu ver às mulheres que apesar de se esconderem atrás da “máscara de mulher moderna”, contaminadas por resquícios sócio-culturais ainda definem sua identidade como nossas avós e bisavós. Ou seja, acreditam que seu valor na sociedade se dá única e exclusivamente através de dois únicos papéis sociais que lhe eram permitidos exercer: o de mãe e esposa (nota: termo esposa comumente é substituído pelo termo “mulher” – afinal fulana é mulher de ciclano, mas não se costuma dizer que ciclano é homem de fulana. Certamente não é um acaso lingüístico e sim um retrato sócio-cultural).

2) A que tipo de homem o texto se refere?
Está explícito que se refere ao círculo social do autor e que este extrapola os dados de sua amostra – extremamente tendenciosa não se esqueça – para o universo de homens a estatística quase que unânime (99,9%!!!) sem fundos científicos. Já diria Nelson Rodrigues: toda unanimidade é burra. O texto provavelmente se refere àqueles homens criados e educados por mulheres do milênio passado, obrigadas a fecharem os olhos para as sacanagens de seus maridos, sob pena de perderem sua identidade social de esposas e, com ela, os meios de subsistência.
Mulheres modernas desempenham atualmente outros papéis sociais que legitimam e dão sentido à sua existência. São profissionais, amigas, amantes, mães, filhas e podem inclusive escolher entre ser ou não esposas e mães. Esposa e mãe certamente são papéis, cuja grande maioria das mulheres gostaria de desempenhar, porém não são mais destinos exclusivos e obrigatórios à existência da mulher. O autor parece estar um pouco confuso. Ele mesmo menciona “estamos em 2008 e não em 1957”, mas parece que não se deu conta disso – ou só se dá conta disso para fundamentar o seu ponto de vista. Sim, estamos em 2008 e isso vale também para as mulheres.

3) Qual a ideologia do autor?
a) Ele alerta no começo: “Se não estiver preparada nem continue a ler”. Ou seja, direciona seu discurso diretamente para as mulheres. Repete o procedimento dando dicas à “leitora amiga” de como agir (ou como não agir) para segurar seu marido/casamento (“Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento” / “Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida, faça o seguinte”). Vale lembrar que “segurar casamento” é coisa para nossas avós ou bisavós (novamente, não se esqueça: estamos em 2008 e não em 1957!). Mulheres modernas tem mais o que fazer do que lutar exaustivamente para “salvar” relações afetivas que não lhe são favoráveis, sacrificando sua felicidade em prol de um status sem o qual perderá sua identidade pessoal e social. Divorciada não é mais atestado de doença social.

b) De visão extremamente reducionista, resume a essência masculina ao aspecto biológico (“A traição do homem é hormonal” / “se não puder ter acesso a outras
fêmeas”) e a essência feminina ele reduz à função maternal (“A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal” / . A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia.
Não é como a da mulher”). Será que o autor se deu o trabalho de pesquisar a respeito do desejo feminino? Ou será que ele fez um exercício bem simples: perguntar aos psicólogos de plantão quais são as temáticas trazidas pelos clientes – homens e mulheres – aos consultórios? Bem, até onde sabemos – e é cientificamente provado – mulheres também têm hormônios. Abra o olho, caro escritor!

c) Partindo do pressuposto que foi um homem que escreveu o texto, nada mais óbvio do que defender seus interesses pessoais sob sua ótica da realidade. Certamente o autor deve ter tido experiências afetivas bastante pobres e tem uma visão extremamente vazia das relações humanas. O autor faz apologia ao sexo gratuito (Homem adora mulher fácil).

Enfim, penso que o texto é muito interessante por traduzir um momento social de transição: saímos de um período histórico de repressão-sexual-a-todo-custo para o liberou-geral-uhuuuu! Homens e mulheres ainda estão confusos com seus papéis na relação homem-mulher, buscando meios de construir uma relação saudável respeitando suas diferenças e necessidades. Claro que traições existem e não é de hoje! Claro que existem homens cafajestes – mas mulheres com este perfil também estão em evidência. Num mundo no qual o que vale é o ter (carrões, corpões, mulherões, casa na praia, etc.), muito mais do que o ser, todos aqueles que saem do padrão “sou-o-que-tenho” são vistos como idiotas. Como resultado, observamos pessoas desiludidas e sozinhas com seus pequenos tesouros, alimentando a cultura capitalista

Como diz o autor, “Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer”. Pelas idéias traçadas no texto, o autor concebe a extração de prazer única e exclusivamente pelas vias sexuais. Nem mesmo levando Freud ao pé da letra – que utilizou termos que de conotação sexual em sua teoria – poderíamos supor tamanha tolice. Se sexo fosse sinônimo de felicidade, não existiria puta triste. Economizaríamos, ainda, muito dinheiro gasto em restaurantes, festa com amigos, viagens, realização profissional, etc em troca de uma “rapidinha”. Sexo é bom – homens e mulheres hão de concordar neste ponto. Mas quem vive exclusivamente disso é dono de motel.

Leia textos autênticos de Arnaldo Jabor e tire suas conclusões. Compare com a pobreza de conteúdo e recursos literários do presente texto – ou limite-se apenas a observar a concordância verbo-nominal no decorrer do texto. Continuo duvidando que a autoria do referido texto seja dele. Quem escreve:

“O homem corneado, carente, é feio de ver. A mulher enganada ganha ares de heroína, quase uma santidade. É uma fúria de Deus, é uma vingadora, é até suicida. Mas nunca corna. O homem corno é um palhaço. Ninguém tem pena do corno. O ridículo do corno é que ele achava que a possuía. A mulher sabe que não tem nada, ela sabe que é um processo de manutenção permanente. O homem só vira homem quando é corneado”
“O amor exige coragem. E o homem… é mais covarde. O homem, quando conquista, acha que não tem mais de se esforçar e aí , dança…”

dificilmente escreveria coisas do tipo e do nível de “Uma visão real”.

    12 de February de 2010 ás 01:41hs

    Angela, eu . sinceramente, também tenho 100% de duvidas quanto à autoria desse texto, e , inclusive, me sentiria recompensando em saber que não é de Arnaldo Jabor, jornalista do qual não tenho o menos apreço, nem o estimo.. mas enfim, iso não vem ao caso. o que importa realmente, e é o que qero lhe dizer… é que, como um ‘bom homem’ , sei que não existem “tipos” de homem . . existe um tipo único . . . . o Homem!

    e sei também que isso gera uma indgnação profunda em vocês, mulheres, seres as quais nós homens amamos, idolatramos, e adimiramos profundamente . . .

    não sabendo definar a autoria deste texto, nem a qualificação de homem nele referida, nem nada mais que você possa questionar . . .

    digo-lhe apenas que, adimirado pela sua resposta, afirmo convicto de que você, com certeza, eu levaria pra cama!

    um grand ebeijo,

    Jonathan Vogt

Cassiano

9 de April de 2008 ás 13:11hs

Angela, 1 muito obrigado pela visita
2 muito obrigado pelo “tempo” que voce levou para escrever este texto tao igualmente bom ao texto do posto.
Realmente não sei se foi ele quem escreveu, mais recebo mais de 100 visitas diarias do google por pessoas procurando este texto. sim , arnaldo jabor – os homens ; entao ou ele é deles mesmo ou tem muita gente enganado.
vou ler com mais calma seu texto e refletir melhor sobre ele pois agora estou no trabalho!!
Um bom resto de semana
Cassiano
Pedro

11 de April de 2008 ás 17:34hs

Angela parabéns pela sua resposta! Estava justamente procurando a autoria desse texto, por duvidar que fosse do Jabor! Na comunidade do Orkut “Arnaldo Jabor” tem um cara que diz que está mais para Ari Toledo, e eu concordo!
Mas enfim, essa generalização da traição é tão burra que não poderia ter vindo do Jabor! Mas adorei sua resposta, vou usa-lá para responder meu amigo que mandou o e-mail colocando esse link!

Já o autor do Blog ou deste Post, Cassiano, deveria procurar saber a verdadeira autoria do texto, ou ao menos levantar a duvida sobre, ao invés de proliferar a boataria sobre um texto ruim, péssimo alias!

Pedro

11 de April de 2008 ás 18:14hs

E Angela, alguem pegou sua resposta “emprestada” e a colocou aqui ó (http://avi.alkalay.net/2008/03/entenda-os-homens-uma-visao-real.html)… Se não foi você mesma a “nonymous” que colou lá, apresente-se (ou não :))!
Pedro

11 de April de 2008 ás 18:28hs

AGORA SIM!!!!! Cassiano, esse você deveria “colar” no seu site, para que seja feita justiça!

O mundo de hoje é travesti

Está rolando na internet um texto ridículo sobre “mulheres” atribuído a mim.

Sou uma besta, todos o sabem; mas, não chego a esse relincho lamentável do asno que o escreveu. Diz coisas como: “A mulher tem um cheirinho gostoso, elas sempre encontram um lugarzinho em nosso ombro.” Uma bosta, atribuída a mim. Toda hora um idiota me copia e joga na rede. Por isso, vou falar um pouco de mulher, eu que mal as entendo na vida. Não falarei das coxas e seios e bumbuns… Falo de uma aura mais fluida que as percorre.

Gosto do olhar de onça, parado, quando queremos seduzi-las, mesmo sinceramente, pois elas sabem que a sinceridade é volúvel, não perdura. Um sorriso de descrédito lhes baila na boca quando lhe fazemos galanteios, mas acreditam assim mesmo, porque elas querem ser amadas, muito mais que desejadas. Elas estão sempre fora da vida social, mesmo quando estão dentro.

Podem ser as maiores executivas, mas seu corpo lateja sob o tailleur e lá dentro os órgãos estranham a estatística e o negócio. Elas querem ser vestidas pelo amor. O amor para elas é um lugar onde se sentem seguras, protegidas.

O termômetro das mulheres é: “Estou sendo amada ou não? Esse bocejo, seu rosto entediado… será que ele me ama ainda?” A mulher não acredita em nosso amor. Quando tem certeza dele, pára de nos amar. A mulher precisa do homem impalpável, impossível. As mulheres têm uma queda pelo canalha. O canalha é mais amado que o bonzinho. Ela sofre com o canalha, mas isso a justifica e engrandece, pois ela tem uma missão amorosa: quer que o homem a entenda, mas isso está fora de nosso alcance. A mulher pensa por metáforas.

O homem por metonímias. Entenderam? Claro que não. Digo melhor, a mulher compõe quadros mentais que se montam em um conjunto simbólico sem fim, como a arte. O homem quer princípio, meio e fim. Não estou falando da mulher sociológica, nem contemporânea, nem política. Falo de um sétimo órgão que todas têm, de um “ponto g” da alma.

Mulher não tem critério; pode amar a vida toda um vagabundo que não merece ou deixar de amar instantaneamente um sujeito devoto. Nada mais terrível que a mulher que cessa de te amar. Você vira um corpo sem órgãos, você vira também uma mulher abandonada.

Toda mulher é “Bovary”… e para serem amadas, instilam medo no coração do homem. Carinhosas, mas com perigo no ar. A carinhosa total entedia os machos… ficam claustrofóbicos. O homem só ama profundamente no ciúme. Só o corno conhece o verdadeiro amor. Mas, curioso, a mulher nunca é corna, mesmo abandonada, humilhada, não é corna. O homem corneado, carente, é feio de ver. A mulher enganada ganha ares de heroína, quase uma santidade. É uma fúria de Deus, é uma vingadora, é até suicida. Mas nunca corna. O homem corno é um palhaço. Ninguém tem pena do corno. O ridículo do corno é que ele achava que a possuía. A mulher sabe que não tem nada, ela sabe que é um processo de manutenção permanente. O homem só vira homem quando é corneado.

A mulher não vira nada nunca. Nem nunca é corneada… pois está sempre se sentindo assim. Como no homossexualismo: a lésbica não é viado.

A mulher é poesia. O homem é prosa. Isso não quer dizer que a mulher seja do bem e o homem do mal. Não. Muita vez, seus abismos são venenosos, seu mistério nos mata. A mulher quer ser possuída, mas não só no sexo, tipo “me come todinha”. Falam isso no motel, para nos animar. O homem é pornográfico; a mulher é amorosa. A pornografia é só para homens. A mulher quer ser possuída em sua abstração, em sua geografia mutante, a mulher quer ser descoberta pelo homem para ela se conhecer. Ela é uma paisagem que quer ser decifrada pelas mãos e bocas dos exploradores. Ela não sabe quem é. Mas elas também não querem ser opacas, obscuras. Querem descobrir a beleza que cabe a nós revelar-lhes. As mulheres não sabem o que querem; o homem acha que sabe.

O masculino é certo; o feminino é insolúvel. O homem é espiritual e a mulher é corporal. A mulher é metafísica; homem é engenharia. A mulher deseja o impossível; desejar o impossível é sua grande beleza. Ela vive buscando atingir a plenitude e essa luta contra o vazio justifica sua missão de entrega. Mesmo que essa “plenitude” seja um “living” bem decorado ou o perfeito funcionamento do lar. O amor exige coragem. E o homem… é mais covarde. O homem, quando conquista, acha que não tem mais de se esforçar e aí , dança…

A mulher é muito mais exilada das certezas da vida que o homem. Ela é mais profunda que nós. Ela vive mais desamparada e, no entanto, mais segura. A vida e a morte saem de seu ventre. Ela faz parte do grande mistério que nós vemos de fora, com o pauzinho inerme. Ela tem algo de essencial, tem algo a ver com as galáxias. Nós somos um apêndice.

Hoje em dia, as mulheres foram expulsas de seus ninhos de procriação, de sua sexualidade passiva, expectante e jogadas na obrigação do sexo ativo e masculino. A supergostosa é homem. É um travesti ao contrário. Alguns dizem que os homens erigiram seus poderes e instituições apenas para contrariar os poderes originais bem superiores da mulher.

As mulheres sofrem mais com o mal do mundo. Carregam o fardo da dor histórica e social, por serem mais sensíveis e mais fracas. Os homens, por serem fálicos, escamoteiam a depressão e a consciência da morte com obsessões bélicas, financeiras ou políticas. As mulheres agüentam firmes a dor incompreendida. O mundo está tão indeterminado que está ficando feminino, como uma mulher perdida: nunca está onde pensa estar. O mundo determinista se fracionou globalmente, como a mulher. Mas não é o mundo delicado, romântico e fértil da mulher; é um mundo feminino comandado por homens boçais. Talvez seja melhor dizer um mundo travesti. O mundo hoje é travesti.

Arnaldo Jabor

Vera

23 de April de 2008 ás 13:47hs

Angela
Adorei o que escreveu sobre o texto ridículo atribuído ao Jabor. Gostaria de pedir sua permissão para enviar sua resposta por e-mail para um amigo que havia mandado aquele “texto” para mim.

23 de April de 2008 ás 15:49hs

Vera, ja te enviei um e-mail!! Obrigado pela visita!!
Márcio

24 de April de 2008 ás 15:04hs

Caros “colegas”.

Compartilho em partes de algumas de suas algações, principalmente a atribuição do texto a referido autor.
Para ser bem sincero, não creio que tenha sido escrito por Arnaldo Jabor, não só pelos termos, estrutura pouco elaborados, mas também pela manifestação atipica de opiniões.
Jabor e imparcial, convicto (ao menos seguro de se) ao redigir, mas ao mesmo tempo não creio que o autor esteja totalmente equivocado, julgo na verdade que esteja sendo bem mais veridico e coerente do que nós mesmos (homens) ao falarmos introspectivamente.
Talvez o autor tenha abordade de forma “infeliz” alguns topicos e de forma limitada alguns pontos de vista. Mas algo é certo que existe muito mais verdades no texto e em suas entrelinhas do que podemos discutir (dado que trata-se de opniões obtidas com base em grande parte da cultura adquirida a longo dos anos de nossas vidas.
Me resta apenas um apelo, ao verdadeiro autor sugiro que apareça, visto que lhe é devido o mérito por ter documentado com irreverência, mas também bastante machismo, os instintos do homem.

admin

8 de June de 2008 ás 19:06hs

Ola Carlinha, obrigado pela visita… Adorei vc ter se aberto com a gente e ter colocado seu ponto de vista!!
Beijao
Cassiano
Val

11 de June de 2008 ás 06:52hs

Primeiramente, eu gostei dos comentários da Angela, porém, o que EU sempre analiso sobre a traição (e pessoas que apóiam, pessoas que são contra, pessoas que traem ou que são fiéis) é a palavra em si: TRAIÇÃO!
Justificada, injustificada, para cobrir uma ausência do parceiro, para corroborar com um estilo de vida, para atender à um instinto, para dar o troco… seja lá o que for. Azul é azul, água é água, amizade é amizade, traição é traição. Claro assim.
Quando você trai você está enganando, mentindo, caso contrário não se chamaria “traição” (a menos que o outro esteja sabendo e/ou concorde). Engana uma pessoa que compartilha a mesma cama, a mesma casa e às vezes a mesma conta bancária.
Quem trai quebra a confiança que o outro está lhe depositando e é aí que reside o problema, porque a maioria das pessoas não gosta de ser enganado e duvido que uma boa parte destas que traem gostariam de ir ao mercado comprar um quilo de picanha e quando chegarem em casa e desembrulharem o pacote, ver que tinha meio quilo de bucho no lugar.
Ou então, que aquele amigo que você ajudou e o tinha como uma pessoa bacana e que, dada a proximidade, conhece sua rotina e seus bens pessoais, deu dicas para um primo barra-pesada de como, qual melhor hora e o que ele poderia assaltar (e com isso o barra-pesada concluiu um assalto bem sucedido).
Então, eu sempre comento com as pessoas: “quer trair, traia, não quer, não traia… faça o que quiser. Eu nem pretendo mudar a cabeça de ninguém e nem fazer com que a consciência de alguém pese com o que eu acho ou deixo de achar. Porém, nunca queiram me convencer de que quem trai não é falso, picareta, mentiroso e digno de nada quanto a minha confiança. Nem falar ‘ah, mas ele só trai o parceiro, os outros, não’, porque justamente por ele trair a pessoa que vive com ele, o que eu posso esperar desta pessoa? No dia em que a coisa ficar bem feia pro lado dele e precisar me trair para se sair bem, ele vai me trair também. E, por favor, não tente me enganar, porque eu não fiz nada para merecer tamanha desfaçatez, agora se ainda sim quiser fazê-lo, faça-o muito bem feito, pois se eu descobrir, nunca vou aceitar desculpas. E digo isso em todos os sentidos de relacionamentos (amizade/amor/profissão e etc.)”.
maurienne

26 de June de 2008 ás 07:55hs

O texto é muito reAL!
concordo COM TD.
Erinalda

26 de June de 2008 ás 07:59hs

:roll: Adorei as dicas. Pensando bem os homens são realmente todos iguail, só mudam de endereços
*Aline* ^^

8 de July de 2008 ás 19:28hs

Bom… eu sinceramente e infelizmente acredito que quase tudo aí está certo! Até mesmo pq alguns (ou um) que eu acreditava ser diferente está descrito aí em cima junto com todos os outros! :???:

Mas com a mesma sinceridade, e agora felizmente, a pessoa que escreveu errou quanto à estimativa! Não que ele tenha mentido, provavelmente ele ache que a porcentagem é de 99,9% pq ele é um deles e, sendo assim, muitos outros iguais a ele deve rodeá-lo. “Diga-me com quem tu andas que direi quem és”!
Ou seja, não é de se espantar que ele acredite nessa porcentagem.
Já eu particularmente acho q esse número é menor! Talvez não seja BEM menor, mas suficientemente menor para que as mulheres que mereçam encontre o homem certo, que DEFINITIVAMENTE não é o do intem 5! :razz:

Agora… não se pode esquecer que um “detalhe” fundamental em um relacionamento é o compromisso que vc tem com a pessoa e esse compromisso tem que ser escolhido por ambas! Se a mulher aceitar e for a decisão dela fazer vista grossa, ok! Ele não estará errado em agir de acordo com o descrito aí em cima. Porém… Se o combinado não for esse, se ele se comprometer a ser FIEL, é obvio que deverá agir de acordo!!! Isso se chama LEALDADe! Em ambos os casos!
Vai do casal escolher o tipo de relação que tem! ^^

Mas só pra constar: eu não acredito que um dia ei de escolher vista grossa! Não, não!

Bom… acho que é isso! :wink:

OBS: O texto realmente não é de Arnaldo Jabor. Eu mesma o vi dando uma entrevista em que o próprio citava alguns textos que não eram de sua autoria, porém a ele estavam destinados, e circulando na internet, sendo este um deles!

12 de August de 2008 ás 11:40hs

Sim, realmente vale a pena refletir sobre este texto. A começar pela autoria. Não encontrei nada que relacionasse a autoria do texto a Arnaldo Jabor – renomado cineasta, crítico e escritor. Para quem conhece um pouco do histórico, do estilo literário, das crônicas, temáticas e textos de Arnaldo Jabor, fica realmente difícil acreditar que a autoria possa ser atribuída a ele.

Escrever um texto, atribuir sua autoria a terceiros e disseminar pela internet é trabalho pra qualquer moleque. Mais fácil ainda é pegar um texto qualquer, assinar o nome de alguém conhecido para agregar credibilidade a seu conteúdo e jogar na rede. Certamente num país como o nosso, no qual a educação de qualidade é coisa de elite, são poucas as pessoas que terão senso crítico mínimo para questionar a autoria – o conteúdo então, nem se fale! Mais sério ainda é saber que com a democratização do acesso a internet cada vez mais e mais pessoas vão ler um montão de porcaria que circula pela internet em velocidade absurda, sem ter condições mínimas de discernir sobre sua veracidade ou validade.

Enfim, não posso afirmar com 100% de certeza que o texto não é de autoria de Arnaldo Jabor, mas tenho 100% de dúvida de que o seja.

Ao contrário do que o autor coloca no final e ao contrário do que muita gente sente ao ler o texto, não sinto revolta pelo seu conteúdo sexista, reducionista e biologicista. E também não é este o sentimento que permeia o texto que escrevo agora. Escrevo sim com a intenção única de questionar e refletir.

Após esta breve meta-reflexão, vamos ao texto propriamente dito. Algumas perguntas a serem feitas

1) A que tipo de mulher o texto se refere?
Ao meu ver às mulheres que apesar de se esconderem atrás da “máscara de mulher moderna”, contaminadas por resquícios sócio-culturais ainda definem sua identidade como nossas avós e bisavós. Ou seja, acreditam que seu valor na sociedade se dá única e exclusivamente através de dois únicos papéis sociais que lhe eram permitidos exercer: o de mãe e esposa (nota: termo esposa comumente é substituído pelo termo “mulher” – afinal fulana é mulher de ciclano, mas não se costuma dizer que ciclano é homem de fulana. Certamente não é um acaso lingüístico e sim um retrato sócio-cultural).

2) A que tipo de homem o texto se refere?
Está explícito que se refere ao círculo social do autor e que este extrapola os dados de sua amostra – extremamente tendenciosa não se esqueça – para o universo de homens a estatística quase que unânime (99,9%!!!) sem fundos científicos. Já diria Nelson Rodrigues: toda unanimidade é burra. O texto provavelmente se refere àqueles homens criados e educados por mulheres do milênio passado, obrigadas a fecharem os olhos para as sacanagens de seus maridos, sob pena de perderem sua identidade social de esposas e, com ela, os meios de subsistência.
Mulheres modernas desempenham atualmente outros papéis sociais que legitimam e dão sentido à sua existência. São profissionais, amigas, amantes, mães, filhas e podem inclusive escolher entre ser ou não esposas e mães. Esposa e mãe certamente são papéis, cuja grande maioria das mulheres gostaria de desempenhar, porém não são mais destinos exclusivos e obrigatórios à existência da mulher. O autor parece estar um pouco confuso. Ele mesmo menciona “estamos em 2008 e não em 1957”, mas parece que não se deu conta disso – ou só se dá conta disso para fundamentar o seu ponto de vista. Sim, estamos em 2008 e isso vale também para as mulheres.

3) Qual a ideologia do autor?
a) Ele alerta no começo: “Se não estiver preparada nem continue a ler”. Ou seja, direciona seu discurso diretamente para as mulheres. Repete o procedimento dando dicas à “leitora amiga” de como agir (ou como não agir) para segurar seu marido/casamento (“Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento” / “Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida, faça o seguinte”). Vale lembrar que “segurar casamento” é coisa para nossas avós ou bisavós (novamente, não se esqueça: estamos em 2008 e não em 1957!). Mulheres modernas tem mais o que fazer do que lutar exaustivamente para “salvar” relações afetivas que não lhe são favoráveis, sacrificando sua felicidade em prol de um status sem o qual perderá sua identidade pessoal e social. Divorciada não é mais atestado de doença social.

b) De visão extremamente reducionista, resume a essência masculina ao aspecto biológico (“A traição do homem é hormonal” / “se não puder ter acesso a outras
fêmeas”) e a essência feminina ele reduz à função maternal (“A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal” / . A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia.
Não é como a da mulher”). Será que o autor se deu o trabalho de pesquisar a respeito do desejo feminino? Ou será que ele fez um exercício bem simples: perguntar aos psicólogos de plantão quais são as temáticas trazidas pelos clientes – homens e mulheres – aos consultórios? Bem, até onde sabemos – e é cientificamente provado – mulheres também têm hormônios. Abra o olho, caro escritor!

c) Partindo do pressuposto que foi um homem que escreveu o texto, nada mais óbvio do que defender seus interesses pessoais sob sua ótica da realidade. Certamente o autor deve ter tido experiências afetivas bastante pobres e tem uma visão extremamente vazia das relações humanas. O autor faz apologia ao sexo gratuito (Homem adora mulher fácil).

Enfim, penso que o texto é muito interessante por traduzir um momento social de transição: saímos de um período histórico de repressão-sexual-a-todo-custo para o liberou-geral-uhuuuu! Homens e mulheres ainda estão confusos com seus papéis na relação homem-mulher, buscando meios de construir uma relação saudável respeitando suas diferenças e necessidades. Claro que traições existem e não é de hoje! Claro que existem homens cafajestes – mas mulheres com este perfil também estão em evidência. Num mundo no qual o que vale é o ter (carrões, corpões, mulherões, casa na praia, etc.), muito mais do que o ser, todos aqueles que saem do padrão “sou-o-que-tenho” são vistos como idiotas. Como resultado, observamos pessoas desiludidas e sozinhas com seus pequenos tesouros, alimentando a cultura capitalista

Como diz o autor, “Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer”. Pelas idéias traçadas no texto, o autor concebe a extração de prazer única e exclusivamente pelas vias sexuais. Nem mesmo levando Freud ao pé da letra – que utilizou termos que de conotação sexual em sua teoria – poderíamos supor tamanha tolice. Se sexo fosse sinônimo de felicidade, não existiria puta triste. Economizaríamos, ainda, muito dinheiro gasto em restaurantes, festa com amigos, viagens, realização profissional, etc em troca de uma “rapidinha”. Sexo é bom – homens e mulheres hão de concordar neste ponto. Mas quem vive exclusivamente disso é dono de motel.

Eliana Alves

12 de September de 2008 ás 15:21hs

Ta bom! E você acha que a sua mulher não leu isso?!
Meu querido você é ótimo!
Adooooooooro quase tudo que você escreve,você sabe quaaaase tudo sobre as mulheres e gosto muito da forma com que você coloca as coisas ( continua muito real,mas,engraçadíssimo e as vezes poético).
Enfim,eu era uma Eliana antes do Jabor,agora continuo sendo Eliana,só que com mais conteúdo,diferente de quem não leu.
Obrigada por escrever ( seu comedor safado ).
Gosto muito de você.
Bjos.
Eliana Alves

12 de September de 2008 ás 15:29hs

Nossa! Como esse povo é dramático ,isso me deprime!!
“Todos os homens são iguais!!” Buaaaaaaaáá,que patético!!
O negócio é relaxar e ser feliz!
Sorriam!
Bjos
claudia

16 de September de 2008 ás 06:40hs

Concordo praticamente com tudo que Jabor escreveu,mais discordo que procurar um crente resolveria,pois são os piores,viados irão nos cornear com outros homens,e que vamos,fomos ou somos côrnas um dia, acredito, mais daí fazer o que Jabor aconselhou de fingir não saber foi uma grande descepção,salvar casamento pra quê?
Não precisamos dizer que estamos casadas,precisamos mesmo é estarmos felizes nem que pra isso,eu arrume um namorado a cada 6 meses para viver só o momento da paixão.
Protestante

23 de September de 2008 ás 19:00hs

Dedico a mente cauterizada do autor do texto “Uma visão real” que se utiliza do nome de Arnaldo Jabor (Pois não sei se foi o próprio quem escreveu o artigo ), que não teme a Deus e porque é falto de entendimento (me fazendo lembrar do povo de Nínive) o que posso lhe oferecer é a misericórdia de Deus que é infinita!

Foi lendo a um e-mail enviado por uma irmã em Cristo, intitulado:
“Uma visão real” (por Arnaldo Jabor/ não sei se procede dele mesmo), que resolvi escrever a todos (as) quanto interessarem ver, que a “visão real” do autor do texto nada mais é que uma visão da mente secularizada e sem nenhum princípio, valor, e completamente inescrupulosa que possui e assim enquadra a todos os homens (99,9% dado do texto/ PERCENTUAL INFUNDADO); salvo os “CRENTES E OS PROBLEMÁTICOS que em seu conceito dão no mesmo!
Acredito que além de carente de Deus, ( pois ele precisa e depende de Deus (mesmo que o não admita) certamente, E CERTAMENTE, tem fortes problemas com o sexo oposto ou seja, com as mulheres!
Penso que mesmo as que ainda não são cristãs se chocaram e se revoltaram ao ler, como ele mesmo colocou ao final do e-mail: “Que não adiantaria se revoltar.” Ele tem razão! Não devemos nos revoltar com alguém que precisa ser tratado na alma!
Ao contrário do que aconteceu comigo, ele só conseguiu despertar em mim um sentimento de profunda compaixão; por ainda não conhecer a Deus, não saber o significado do casamento, não saber o conceito De família e os valores nos quais tudo isso implica! Na realidade tenho pena dele e de tantos outros homens ou mulheres que assim também pensam e procedem porque as suas “visões reais” estão completamente fora dos padrões que Deus tem para o homem desde a fundação do mundo! Ele diz em uma determinada parte do texto que os tempos são outros e nisso eu tenho que concordar; mas o fato de vivermos em um mundo pós-moderno não nos dá o direito de pensar que não precisamos ter caráter, companheirismo, respeito, amor, para com aquele(a) que fez um juramento diante de Deus e dos homens em relação ao ato matrimonial!

É fato que por natureza somos seres decaídos e passíveis de muitos erros, o que não nos dá margem para nos conformarmos com essa natureza que não agrada a Deus!
Acredito que o povo cristão, não deve se calar diante de opiniões como essa, diante de tanta ousadia misturada ao delírio em achar que os padrões que Deus tem para o homem estão ultrapassados e que são coisas de gente alienada! Não devemos nos calar, não para ofender e devolver com a mesma moeda, mas devemos pedir a Deus graça para que através de nossas vidas possamos mostrar a essas pessoas com a mente tão cauterizada, o Cristo que salva, que muda pensamentos, que transforma caráter, que dá nova vida, novo conceito de vida; que nos faz entender que o conceito de casamento, família, podem até não ser perfeitos, mas que temos o dever de nos esforçarmos o máximo que pudermos para manter o respeito, a lealdade, a aliança, o amor!

Que Jesus assim, tenha misericórdia dele e de tantos outros (as), como teve para comigo que um dia pensei parecidamente; não da mesma forma, pois sempre priorizei a fidelidade em todos os âmbitos da vida, pois confiança é algo precioso de se adquirir de alguém!
Que Deus dê graça a sua Igreja aqui na terra para não se deixar amoldar pelos conceitos do secular, para que não se envergonhe de ser diferente, e nos dê mais graça ainda para fazermos a diferença, para vermos o poder de Deus salvando vidas através de Cristo e mudando pensamentos de trevas em pensamentos de luz; vida de escravidão, em vida liberta, pelo poder do amor de Jesus para com todos quantos desejarem não seguir os padrões desse mundo!

E aqui vai um conselho para o autor do artigo:

“Homem, nasceste de mulher, mas foste criado por Deus, assim como ela; então não menospreze a mulher a quem Deus criou e não engrandeças a ti que não és nada diante de Um Deus TÃO PODEROSO!

Pois todos nós, homens e mulheres a mercê DELE somos pobres, cegos e nus!
Basta apenas um único sopro para que o pó volte a terra! Por isso TEMA E TREMA diante do DEUS que tudo fez e que tudo pode transformar; até mesmo mentes cauterizadas como a sua!”

Que Deus te abençoe e mude teu viver através de Cristo Jesus, loucura para os que se perdem, para os salvos PODER DE DEUS!!!

Deixe esse PODER mudar a sua vida!!!!!!

monica raya

3 de November de 2008 ás 14:39hs

jabor, vc é o maximo, eu adorei saber tudo isso,
muito obrigado.
agora eu vou ser muito feliz, graças a vc meu amigão :biggrin:
Entacapone

9 de December de 2008 ás 20:30hs

Ótimo post Cassiano
Representa realmente a maneira de pensar e agir da grande maioria dos homens, senão de todos, e quem melhor pra falar sobre isso do que os próprios homens. É triste observar que dificilmente as mulheres entenderão e aceitarão os homens e vice-versa, compreendendo suas diferenças biológicas estritas, inegáveis. Isso se prova no primeiro comentário da colega Angela que pela impossibilidade de negar a essencia da mensagem vê-se obrigada a falar sobre pobreza de conteúdo, recursos literários e concordância verbo-nominal.
Pois aqui segue um texto bem conhecido e com riqueza de recursos literários, de um autor familiar, falando não sobre os homens, mas sobre as mulheres. Entenda como entender, ache o que achar, faça o que quiser, o autor influenciou todos os grandes filósofos modernos, a minha opinião ou a sua morrerá com esse blog, assim como nossa efêmera existência, a dele ecoará na eternidade. Como ele mesmo dizia para a própria mãe: Em algumas décadas ninguém lembrará de sua existência e se lembrar, foi por ter sido minha mãe. Quem sabe a concordância verbo-nominal do link lhe agrade colega. :)
http://www.scribd.com/doc/3864534/SCHOPENHAUER-Arthur-Ensaio-Acerca-das-Mulheres

9 de December de 2008 ás 22:25hs

@Entacapone – Ola Entacapone, ótimo texto. Não tenho nem como responder a seu comentário! Obrigado pela visita ao blog e volte sempre! :biggrin:
Dani

7 de January de 2009 ás 08:11hs

Tem como vc enviar uma copia desse texto no meu e-mail?
Muito obrigado!!!
quelixo

10 de March de 2009 ás 23:00hs

esse post foi o lixo do mais puro que ja vi perda de tempo total esse cara que redigiu esta merda deveria procurar um psyquiatra… lixo do mais puro :getlost:
Amaro J

12 de March de 2009 ás 22:37hs

Nooooossa… “Isso se prova no primeiro comentário da colega Angela que pela impossibilidade de negar a essencia da mensagem vê-se obrigada a falar sobre pobreza de conteúdo, recursos literários e concordância verbo-nominal.” [Entacapone]

Vossa Excelência ‘aloprou’ com a colega Angela.
Ela não observou a essência do texto, investindo apenas com a superfície, a camada, o externo.

Boa oratória tem ela, mas pouco senso de humor e discernimento pra distinguir as verdades sobre as outras pessoas. A colega é ingênua.

Se focou muito nos livros de literatura e crônicas se esquecendo da razoabilidade de parar um pouco a leitura para espairecer. Sua faculdade de Ciências Sociais foi tão proveitosa quanto a de letras. Apenas se esqueceu de sair pra descontrair e gastar neurônio em outros aperitivos que a vida nos dá. Isso a deixaria menos desenquadrada. Seu nível de inconsciência também iria diminuir, cara Angela. Parabéns pelo texto.

20 de March de 2009 ás 18:19hs

Pelo amor de Deus… o Arnaldo Jabour “Pirata”, está agora querendo desclalificar o texto da nossa colega Angela que por sinal fez uma excelente análise crítica. Nós mulheres não somos mercadorias com manual de instrução, nem muito menos seres desprovidos de bom senso e inteligência. Ditar como deveriamos ser ou agir, para segurar um casamento é um absurdo. Buscamos a felidade em nossa realização profissional, maternal e pessoal. Se o homem que está ao nosso lado não se contenta em ter uma mulher só, que fique solteiro e não se case. Ele tem seu livre arbítrio. A sociedade está caminhando para uma época sem pudor, respeito, fidelidade… Onde tudo é permitido e é legal. Quem não usa drogas é careta, e quem não transa é gay. E é exatamente neste ponto que a alienação deste texto vem corroborar… Somos mulheres independente, madurar, sabemos o que queremos.. e como queremos. Eu pessoalmente não traio e não aceito traição. Em quatro paredes a mulher casada pode satisfazer muito bem seu marido de forma que não precise (por extinto ou sei lá o que) trai sua esposa. Homem tem que ser firme em seus propósitos, verdadeiro em seus ideais… Sai traindo e dizer que é hormonio é falta coragem de atribuir a si a responsabilidade das crises de seu casamento. Pois ele é constituido de duas pessoas… a responsabilidade é deles. Nenhum fica isento.
Bom, por fim queria parabenizar a Angela autora do segundo post. Perfeito! Retrata fielmente a posição de uma mulher de personalidade e que não se deixa enganar por qualquer coisa.
Com certeza ela ajudou a muitas mulheres que após lerem este suposto texto do Arnaldo Jabou, sairam “dando” para o primeiro que forçou um pouquinho. Porque a alienação aqui, com certeza é de grande influência, principalmente pela credibilidade que o nome Arnaldo jabour tem.
Mulheres se valorizem, pois se realmente o pretendente quer algo sério, não vai ser no primeiro dia que ele vai desistir. A não ser que você também não queira nada sério.
Teo

25 de March de 2009 ás 13:46hs

Quer viver na ilusão, viva! Mas que o texto reflete o sentimento da maioria dos homens isso reflete! Ah! Ângela; adorei o comentário NAZISTA, de que textos como esses estão na net porque os pobres tem acesso a ela. A nossa elite linda e europeizada não trai, não cheira, cocaina, não faz sexo com crianças pobres, nem mata as pessoas de fome desviando dinheiro público… Viva a elite!!!
Karen

29 de March de 2009 ás 13:17hs

Li o texto independente de ser da autoria de Arnaldo Jabor, ou de quem quer q seja, e li um pouco da respostas da Angela e da Carla. Eu como mulher posso até entender o texto de Jabor, mas não posso concordar c tudo isso. Inclusive destaquei uma frase interessante da resposta da Anegla que diz “Mulheres modernas tem mais o que fazer do que lutar exaustivamente para “salvar” relações afetivas que não lhe são favoráveis, sacrificando sua felicidade em prol de um status” como o próprio diz ” não estamos em 1957 e sim em 2008″ o homem segue esse texto acho q desde essa época..mas a mulher mudou. Creio q qdo uma coisa não evolui ela é extinta ou sofre exaustivamente c as mudanças. A Carla relatou viver uma relação de traições e diz ser feliz. Acrediti q este texto não esteja comprovado cientificamente mesmo pq as pessoas são diferentes, e cada um é feliz ao seu modo.
mulher discreta.

3 de April de 2009 ás 13:49hs

Conceito de homem: inteligencia limitada ao penis.
natalia

28 de April de 2009 ás 13:20hs

Caro autor desconhecido e nem um pouco preoculpado em mentir sobre sí mesmo. Toda a porcaria que acabei de ler so me fez pensar, como eu eprco tmepo com besteiras de homens na internet, lógico q tinah q ser um dele pra escrever tamanha irrealidade acerca dos HOMENS, pobre seres indefesos, que precisam unicamente do sexo oposto pra se sentirem gente de verdade e deixarem de se sentir como um animal irracional que a unica coisa que tem na cabeça (de cima) SEXO.
Esse texto nada mais é do que reflexo de um homem sem perspectiva de vida a cerca do que o amor conjugal, eroas, homem-mulher, se é que vc sabe mesmo o que significa tudo isso, no dia que se apaixonar por umas dessas que voce juga ser apenas o contato externo do casamento, ou ate mesmo pela siua corajosa esposa, pq tem d ser bem corajosa sabe pra poder casar com uma anomalia psicologica dessas, ai sim vc vai entender que tudo que vc escreveu ano passa de uma grande porcaria limitada unica e exclusivamente a chamar atençao de mulheres como eu e todas as outras de comentarios louvaveis nessa droga de texto. meus parabens vc conseguiu, agora aproveita a deixa pr amudar de vida.
Boa Sorte.
Ah!!! gostou do meu comentario? vc pode recomentar no meu e-mail, nataliaabravanel@hotmail.com
Lívia

8 de May de 2009 ás 22:56hs

Gente, pq tantas explicações e teorias?
O texto é ótimo, pode ser ou não do Arnaldo Jabor, mas
quem tem que reinvindicar a autoria é ele.
Apenas apreciem essas palavras, sejam elas de quem for.

Obs.: O texto é maravilhoso e corresponde a realidade.Experimente “sufocar” uma pessoa e em pouco tempo você vai ver que o outor tinha razão.

Beijos

Bruna

29 de May de 2009 ás 14:57hs

Seja lá de quem for o tal texto, é a realidade, vcs gostem ou não, o homem trai. Se querem aceitar ou não, cada um por si, mas não acho que isso faz de nós, mulheres, mercadorias. Acho que é da natureza do homem, infelizmente. Se tu quer aceitar, perdoar, blablabla a traição do teu marido ou namorado, ficante vai de ti, mas como a Lívia disse, apreciem essas palavras e talvez até aproveitem alguma coisa dele. Eu, sinceramente tenho uma visão bem prática disso tudo, é assim e ponto, todo mundo já passou por algum tipo de traição, infelizmente, massss… é vida!!!
Cláudia

18 de August de 2009 ás 15:11hs

Poderia escrever linhas e mais linhas combatendo o texto de Arnaldo, mas só deixo uma pergunta no ar: onde fica a doação mútua e sacríficio pelo outro no casamento?.
alex

28 de August de 2009 ás 18:07hs

gostei muitos do texto e das analises retrata muita verdade poderia enviar por meu e-mail
Dalila Gomes

20 de November de 2009 ás 20:42hs

Uma das diferenças entre o homem racional e o animal irracional é a de que para o ser humano é possível submeter à vontade ao julgamento da razão, já o animal age puramente por impulsos instintivos. Portanto, vejo nesse texto um gênero rebaixado a um nível quase animalesco, pois um homem que não tem opções quanto a controlar seus impulsos sexuais está quase lá.

Acho que o assunto foi tratado de maneira muito superficial pois só levou em conta o velho e banalizado “hormônio masculino”que muitas vezes, também superficialmente, serve como justificativa para muitas atitudes masculinas.Os hormônios existem no corpo. Mas existem também alguns elementos cuja presença na vida das pessoas parece ter sido abstraída, como por exemplo, valores e consciência, que sempre tiveram um papel muito importante na história do desenvolvimento sócio-cultural e psicológico do ser humano e esses elementos possibilitaram cada vez mais ao homem usar o raciocínio para ponderar atitudes impulsivas. Acho muito medíocre sexualizar a vida de uma pessoa e dizer que a sua felicidade se resume a isso, essa realmente é uma pessoa muito pobre e . Deve-se levar em conta que os tempos mudaram e continuam mudando e as mentalidades de homens/mulheres também. Discordo da afirmativa de que as mulheres precisam de uma família e de um homem que lhe dê segurança e carinho para se sentirem realizadas. Talvez isso seja uma descrição que se aproxima mais da maioria das mulheres até o século XX. Sim, ainda existem muitas mulheres que se submetem ao homem e aceitam o “homem perfeito” do texto e dependem dele . Mas há uma tendência feminina à libertação tanto com relação aos padrões do século passado quanto com relação à sexualidade e a serem cada vez mais independentes e determinadas. Muitas mulheres já se deram conta de seu potencial e da sua inteligência: podem ser tão (ou mais) bem-sucedidas profissionalmente do que os homens, não têm mais medo da separação e temos a opção de arrumar um parceiro casual . Além disso muitas mulheres dão prioridade a sua carreira e/ou não tem desejo de ser mãe e nos preocupamos muito mais com nossa aparência e com nosso bem-estar. Portando se um homem se apaixonar por uma mulher inteligente, bem-sucedida, bem-resolvida, independente e quiser que essa mulher continue ao seu lado, é bom que ele comece a tentar “driblar” essa história de hormônio porque essa mulher provavelmente não vai se submeter a mentiras ou a situações que as desagrade e pode ter certeza que é capaz de pular fora com determinação e não pense que ficará desiludida e sozinha (talvez por um certo tempo – isso é normal) mas passará pois isso talvez seja uma vantagem proporcionada por nossos hormônios: nos apaixonamos com facilidade e esquecemos o amor antigo com essa mesma facilidade.

Outra coisa: não seria um pouco prepotente dizer que esse texto resume em poucas palavras a conduta de 99.9% ( mas acho que quer dizer todos) os bilhões de homens existentes no Brasil (ou em todo o mundo)? E não será muito simplista ou até preconceituosa essa subdivisão em grupos: crente, viado e “homem”? Quer dizer que o homem que não trai a esposa tem três opções de se enquadrar na sociedade: ou não é homem, ou é crente, ou será infeliz e “pobre”? Poderia se colocar a masculinidade de um homem à prova, dessa maneira? Ou será que esse é apenas um homem que fez uma escolha? Ou simplesmente uma pessoa que não trai por outro motivo pessoal que talvez não esteja contemplado nesse clichê que vemos no texto? Existem bilhões de pessoas no mundo, cada um com sua própria identidade, não necessariamente fazendo parte de um subgrupo ou um estereotipo, as possibilidades são inúmeras. Cada um opta por canalizar suas energias e conduzir a vida amorosa de maneiras diferentes. Também deve ser levada em consideração a questão de que a fidelidade nem sempre é uma coisa natural para as mulheres(claro que o lado feminino não está contemplado por ser um texto extremamente machista) . Mas existe a questão da troca, que é um dos princípios de relacionamentos entre pessoas maduras. Tanto homens quanto mulheres podem sentir desejos por outras pessoas ou situações fora da sua vida conjugal, mas essa energia pode ser reciclada sem necessariamente realizar a traição no plano físico.

Tenho outra denominação para o homem “perfeito” descrito no item 5 quando esse é o homem que, para a parceira, se diz o oposto do que está escrito no texto: “uma pessoa desonesta e covarde”.E a mulher que se submete a ele fazendo tudo para “salvar seu casamento”, que tipo de mulher é? Admiro aqueles que ao menos assumem a sua natureza e deixam a opção de escolha para quem quiser estar ao lado deles do jeito que são, ou seja, que dão a opção de a parceira aceitá-los ou não. Esses não são covardes. Fala-se da traição de uma maneira muito natural, mas na prática, essa situação pode trazer muito sofrimento também para o homem que é traído, para o casal de uma maneira geral ou até para a família. Fora o risco de contrair DSTs pois existe muito risco de contrair doenças na relação sexual com pessoas doentes, mesmo com o uso da camisinha. E pior: o risco de estar contaminando a mulher que está em casa, olha a responsabilidade (ou melhor, falta de)!! Quem não tem amigas que contraíram HPV por conta de uma traição se um antigo namorado(existem muitas mulheres nessa situação)? E as mulheres que contraíram AIDS por conta de maridos que elas nem imaginavam que eram infiéis? Tudo por que o cara é escravo dos próprios hormônios?? Além do mais o homem que após um ato de traição é descoberto, muitas vezes acaba se arrependendo e sofrendo conseqüências: prejuízos emocionais, familiares ou psicológicos, pode perder a mulher que ama e acaba muitas vezes ficando em condições emocionais degradantes, o que caracteriza um homem de conflitos e não um homem naturalmente bem-resolvido que segue a vida obedecendo aos seus instintos primitivos. Esse estado de arrependimento é revelado apenas diante da mulher (devido à velha história de parecer macho diante dos outros machos) e consigo mesmo. Esse é um lado que a mulher conhece muito melhor do que qualquer um.

Ou seja, na prática não é uma coisa tão boba e natural assim… As pessoas devem optar por fazer escolhas conscientes e coerentes consigo mesmo e respeitando o próximo. Um homem que trai a mulher apenas para se sentir mais “macho” e contar para um amigo e depois se justifica dizendo que são questões hormonais, na minha opinião é uma pessoa de personalidade fraca, cujo intelecto não se desenvolveu o suficiente para se desprender dos padrões estereotipados da sociedade. Infelizmente é verdade que a maioria dos homens tem esse perfil e em alguns países esse padrão é ainda mais acentuado. Um exemplo disso é que os homens às vezes até inventam para os amigos que “pegaram” uma mulher, diante da cobrança dos mesmos, ainda que não o tenham feito. E muitos têm até vergonha de dizer que vão deixar de fazer alguma coisa por respeito à companheira (os homens também mentem para os outros homens). Isso é uma mentalidade muito retrógrada, uma dependência muito grande quanto a precisar da aprovação dos outros. Isso não é um homem livre. Reconheço que muitos nunca vão conseguir evoluir muito além: concordo que hoje em dia, homens maduros, inteligentes e com princípios constituídos sobre uma base sólida em si mesmo, são poucos. Não sou contra a poligamia desde que seja uma escolha pessoal, consciente (agüente e aceite as conseqüências de cabeça erguida) e assumida de forma que não esteja submetendo a pessoa que lhe está ligada afetivamente a mentiras e a riscos. Se a parceira aceita (e o homem também aceita), aí não é traição, é namoro aberto, uma opção pessoal e válida já que o que caracteriza uma traição é justamente o ato de enganar, mentir sobre alguma coisa e fazê-lo às escondidas.

Sem certeza da autoria do texto mas com a certeza de que é um texto escrito por um machista tentando defender seus próprios interesses!

alezzix - Não é mesmo do Jabor, pessoal!!!

4 de February de 2010 ás 09:51hs

Olá pessoal…recebi este texto por e-mail e fiquei realmente intrigada quanto à autoria. Realmente, como alguns já disseram, o Jabor ser mais requintado e imparcial. O texto é bom, reflete a realidade de grande parte dos homens, mas o fato de generalizar é meio ignorância…trabalho na área de informática, onde a maioria é homem. Pelo fato de ter uma convivênia diária, de mais de 10 horas às vezes, nos conhecemos bem e não tem frescura com relação a segredos ou fingimento. Mtos deles têm namoradas e como não há nenhum interesse, nem da minha parte, nem da parte deles, não haveria por que mentirem. Sei que mtos realmente não traem e concordo totalmente com quem disse que quem trai não tem caráter e pode desviar-se (inclusive com amigos) em qualquer situação que achar conveniente.
Enfim…nessa dúvida de autoria do texto, como não achei nenhum site oficial do Jabor, mandei um e-mail pra ouvidoria da CBN, onde ele é comentarista.
Vejam só:


RES: alezzix envia mensagem para expediente CBN Quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2010 18:57De: “Mariza Tavares – Diretoria Executiva de Jornalismo – SGRSP” Adicionar remetente à lista de contatos Para: “alezzix”
Não é não, alezzix. Volta e meia ele se refere a esses textos falsos que circulam pela internet e este realmente não é de autoria dele.

——————————————————————————–
De: alezzix
Enviada em: quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 16:31
Para: Ouvidoria – Radio CBN
Assunto: alezzix envia mensagem para expediente CBN

De: alezzix Mensagem: Olá, imagino que já devem ter recebido mtas perguntas do tipo, mas realmente não tenho como tirar esta dúvida, já q não encontrei nenhum site específico e oficial do Arnaldo Jabor. Circula um texto na internet, atribuindo a ele a autoria, dizendo que não existe homem perfeito, que apenas os crentes não traem, q mulher deve aceitar isso pra ser feliz….etc…gostaria de saber se é de autoria dele. Obrigada.”

ly

10 de February de 2010 ás 22:51hs

SE VCS QUEREM SE ILUDIR,SE ILUDAM!!!! EH TÃO DIFICIL DE ENXERGAR A REALIDADE, NAO EH MESMO? EH ISSO MESMO,CONCORDO PLENAMENTE!!! HOMEM EH TUDO IGUAL.. OS QUE SALVAM NEM CONTAM,PQ SÃO POUCOS! ADOREI O TEXTO
MiniMi

19 de February de 2010 ás 00:42hs

Eu acho muito engraçado no segundo texto que supostamente foi escrito por Jabor, dizendo que mulher só gosta de canalha… pois a maioria dos homens só gostam de pedaços de carne, preferencialmente a parte da bunda, peito e “entrecoxas”… Por isso que mulher bonzinha tambem nao casa…
É muito facil um homem vomitar palavras sobre o comportamento feminino, sem entender o real papel que ela tem que interpretar todos os dias, sem falar de nossas maes e avos, que sofreram nas maos dos ditos “homens civilizados”, onde até para trabalhar tinham que ter permissao do marido… agora ficam todos os falsos moralistas chorando o porque da mulher “masculinizar-se”. E ainda atuam com toda moral, tipo, “a situaçao é essa, somos assim e voces que se virem..”
Como dizia meu profesor… “aluno preguiçoso ou burro sempre acha o estudo complicado…”.
pois salvo poucos, somos todos burros e preguiçosos, onde antes de entender julgamos, a começar por esta que aqui escreve!
Sinceramente, acho que os problematicos sao os dois…
BRUNA- PB

12 de March de 2010 ás 13:13hs

EU SINTO MUITO DECEPCIONAR OS HOMENS, E ATÉ MESMO AS MULHERES.!!!
EU SEMPRE TRAÍ MEUS NAMORADOS, EU ADORO FAZER ISSO. PRIMEIRO EU CONQUISTO, FAÇO UMA CARINHA DE SANTA, OS DEIXO APAIXONADOS E LOUCOS. USO A BELEZA COMO UMA ARMA. MEU PRAZER É VER O SOFRIMENTO DELES.

QUANDO PENSAM Q ESTÃO ME ENGANANDO, JÁ ESTÃO ENGANADOS. ADORO TRAIR.
EU NÃO CONSIGO LEVAR NGM A SÉRIO.

E VOU CONTINUAR ASSIM. ENGANANDO E TRAINDO. E EU SEI Q O Q ESTOU HJ JÁ LEU ESSE TEXTO DO ARNALDO. PENA Q NÃO SABE QUE FAÇO PIOR, POIS JÁ ESTOU SAINDO COM OUTRO…

Mazinha

17 de March de 2010 ás 13:22hs

Não sei se concordo, ou descordo, na verdade não quero concordar, ou prefiro ser uma mulher amada e feliz…. E que se dane o resto…
Mas que realmente este texto vai e encontro a muitos textos de Arnaldo Jabour…. isto é verdade…ele valoriza tanto as mulheres na sua essencia, e ai ele faz delas meras idiotas.
Não acredito que quem tenha escrito este texto acima seja o mesmo que escreveu “eu te amo …não diz tudo” ou “Estamos com fome de amor” ou vai ver ele não estava em um bom dia (RsRSRS)
Enfim..sejam felizes amados ou amando ..porq isso q importa!
Bjox para todos

Pingbacks & Trackbacks

  1. [...] Está rolando na internet um texto ridículo sobre “mulheres” atribuído a mim. Veja o post aqui [...]
  2. [...] Os homens – Arnaldo Jabor [...]
  3. [...] o post que gerou maior polêmica até hoje no blog foi o “Os homens por Arnaldo Jabor“(Ou não), resolvi postar a resposta supostamente dada pelo próprio Jabor sobre este suposto [...]
  4. [...] fiz um post aqui no blog falando de um texto supostamente feito por Arnaldo Jabor sobre os Homens, agora é a vez do texto do mesmo suposto autor falando sobre as [...]
  5. E tem gente que ainda acredita em homem fiel??? http://smokingpot.org/os-homens-arnaldo-jabor-9-dicas-para-as-mulheres/
  6. http://bit.ly/8YkCY
    Ele é o cara! (:
  7. Ei… o que vc acha dessa "dica"? http://bit.ly/8YkCY
  8. 9 verdades sobre os homens, por Jabor. http://bit.ly/gRMzl – adorei.
  9. Mulheres leiam e vejam quem é o sexo frágil! http://bit.ly/8YkCY
  10. @QuelDoratioto ahuhauhauahuahuahuahua… leia com atenção quel: http://bit.ly/8YkCY
  11. @martapavlak Achei esse texto do Arnaldo Jabor a tua cara…rs http://bit.ly/8YkCY
  12. Os Homens – Arnaldo Jabor :: 9 Dicas para as mulheres – http://bit.ly/lHano hahahaha #medo
  13. [...] Jabor intitulado de “A Linguiça“. Devido as “pedradas” recebidas no texto Os Homens, então devo avisar antecipadamente que recebi o texto por e-mail e não tenho a mínima ideia se [...]
  14. TUDO certissimo!!!!!!!! RT: @LauMundial: Os homens: http://migre.me/eOe0 Jabor é realista mesmo.
  15. Os Homens – 9 dicas para as mulheres, por Arnaldo Jabor. http://migre.me/eOux
  16. "Os homens" Arnaldo Jabor -} http://migre.me/eOe0 eis umas verdades sobre o carácter masculino. "Mas toda regra existe uma excessão" \o/
  17. http://migre.me/f615 Os Homens: 9 Dicas para as mulheres (Arnaldo Jabor). E aí? Tem coragem de mandar pra sua esposa ou namorada…?
  18. "Homens" de Arnaldo Jabor. Leiam até o final, pode ser muito útil pra você! :o) http://migre.me/hCfV
  19. @DanusaPazzini: "Homens" de Arnaldo Jabor. Mulheres, leiam até o final, pode ser muito útil pra você! :o) http://migre.me/hCfV
  20. Os homens: http://migre.me/eOe0 Jabor #muitobom
  21. RT @LauMundial: Os homens: http://migre.me/eOe0 Jabor #muitobom
  22. Infelizmente essas dicas do Jabor são verdade: http://smokingpot.org/os-homens-arnaldo-jabor-9-dicas-para-as-mulheres/
  23. Os homens: http://migre.me/eOe0 Jabor #muitobom #retwittarepreciso
  24. Ótima matéria de Arnaldo Jabor: "Os homens" http://smokingpot.org/os-homens-arnaldo-jabor-9-dicas-para-as-mulheres/ dicas para mulheres.
  25. 9 Dicas para as mulheres… http://bit.ly/gRMzl rsrsrsrs

Dê uma Fumada





:p 8) :lol: =( :8 ;) :(( :o: :[ :) :D :-| :-[) :bloody: :cool: :choler: :love: :oups: :aie: :beurk: