Estava eu aqui em casa sem “nada para fazer” quando resolvi instalar o Picasa 3 para criar um álbum de fotos comunitário, do tipo todo mundo tem a senha e ninguém pode apagar nenhuma foto. Foi então que me deparei com uma feature do Picasa3 onde ele reconhece as pessoas na foto e com isto me veio outra ideia… Criar um vídeo somente com as miniaturas do meu rosto, ou com o meu rosto ampliado com todas as fotos que eu tenho no PC. É claro que isto foi quase impossível né? O primeiro Facebook que eu criei tinha quase 500 fotos e isto deixou o vídeo muito grande para ser upado no Youtube.

Anyway, confira o segundo vídeo com menos de 2 minutos nomeado (que sacada heim as vezes até eu me surpreendo) de Facebook:

Eu sei que o vídeo ficou “amador” eu poderia ter colocado som de fundo, deixado o primeiro slide que é a apresentação do vídeo por um tempo maior,etc etc etc.

Gostou né? Quer aprender a fazer um? Confira o tutorial abaixo, passo a passo:

Tutorial: Como criar um “facebook” com fotos de seu rosto:

Faça o download do Picasa3 aqui

Ao instalar o programa ele vai perguntar se você deseja que ele procure por fotos no seu computador, é claro que você vai clicar no SIM. Depois que ele terminar de procurar as fotos ele vai aparecer se você deseja ligar o reconhecimento de rosto do programa, outra vez sim. Feito isto você precisa esperar ele achar todos os rostos das fotos e ir nomeando pessoa por pessoa (as que você achar conveniente).

tutorial facebook

* Imagem do reconhecimento facial do Picasa3

Vamos começar: Escolha as fotos que você quer que apareçam no seu Facebook (para escolher fotos desparceiradas deixe o CTRL apertado e va clicando com o mouse nas fotos que você quer escolher). Apos feito a escolha das fotos clique no botão FILME , la embaixo:

tutorial facebook com rostos

Apos clicado em Filme você poderá editar o primeiro slide, mudar o nome,etc etc etc.

tutorial album de fotos de rosto

Feito isto agora é só você clicar em enviar ao Youtube, ou Youtube, e pronto o seu vídeo será automaticamente enviado a sua conta (previamente configurada). Agora é so adicionar o vídeo na sua conta do Orkut, Facebook, etc e enviar este tutorial para seus amigos, afinal, eles também vão querer né :)

Crie o seu álbum com fotos de rosto ou do rosto e envie a url do Youtube nos comentários, postaremos aqui no blog.