As informações e fotos abaixo foram retiradas do blog Uhull, Ajudem Santa Catarina e Região!! Todos devem saber das enchentes da região de Santa Catarina, vejam abaixo algumas fotos e também telefones e e-mails para quem quiser ajudar com alguma coisa as pessoas da região. Lembrando somente que Santa Catarina é a cidade das loiras de Olhos Azuis!!! Vamos Ajudar!!!

Enviado por Mayara (Balneário Camboriu)
POSTO DE ARRECADAÇÃO – DESABRIGADOS DE BALNEÁRIO CAMBORIU E REGIÃO…

Amigos.. estamos precisando de roupas, cobertores, colchões, toalhas, água, mamadeiras, alimentos em geral, material de higiene pessoal e limpeza… Caso possam ajudar, favor entregar no Posto de Arrecadação localizado na Av Brasil, ao lado do Hotel Pecon n. 477 ou liguem para 47 9995 4772…

¨A melhor ajuda que um ser humano pode receber em meio à adversidade é um gesto de bondade…

A Defesa Civil de Santa Catarina abriu no final desta tarde duas contas bancárias para receber doações em dinheiro para ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas que atingem o Estado.

Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas:

Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7;

ou

Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.

Segundo a Defesa Civil, todo dinheiro arrecado será utilizado para compra de mantimentos para os desalojados.

Em Chapecó

Os moradores de Chapecó e região podem doar agasalhos, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza e outros objetos de uso doméstico no Celeiro Supermercados. Os postos de coleta estão instalados no hall de entrada das lojas, próximo aos caixas.

Os donativos podem ser entregues nas lojas Supercenter, Superitália e Supernorte. A iniciativa tem o apoio da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e visa amenizar os estragos causados em grande parte do estado catarinense.

O transporte das doações para socorrer os atingidos será feito pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó. Informações adicionais sobre como proceder para doar podem ser obtidas pelo fone 49 3321-1600, com Lucélia.

Bem fortes e impressionantes as imagens dessa desgraça?! Nunca imaginei que o Brasil poderia passar por isto novamente.