Sabe aquela palestra massante, que o orador ou palestrante so fica falando falando falando ou pior ainda, aquelas que o cara coloca um monte de slides e fica somente lendo eles? Que você tem certeza que se ele enviasse via e-mail a apresentação você teria muito mais proveito do que a palestra? Então fique ligado nestas 10 dicas de como não dormir em uma palestra.

10 – Cafeína
Não precisa dizer muito sobre este importante componente de uma boa palestra. Pode ingerir alguns litros de coca-cola antes e ir aumentando a quantidade com a ingestão de cafezinhos no decorrer da apresentação.
Cuidado: o consumo exagerado pode deixá-lo com cara de muito atento, o que levará o palestrante a lhe fazer muitas perguntas.

9 – Passeie bastante
Para despertar nada melhor que uma pequena caminhada. Conheça os corredores, verifique se já estão montando a mesa de coffe-break, enfim, dê uma voltinha rápida que o sono passará.

8 – Mude seu foco de visão
Se a palestra não tiver uma apresentadora interessante, mude seu foco e procure algo mais agradável na platéia, isso ajudará a manter seu interesse na palestra (público) e quem está interessado não dorme.

Veja o resto aqui.